Mães com bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme em um ambiente especialmente preparado, no dia 1º de agosto, às 14h

No Dia Mundial da Amamentação (1º de agosto), as mães e seus bebês de até 18 meses terão uma atração especial: sessão CineMaterna no Cineart do Minas Shopping. A partir das 14h, será exibido o filme “Os Incríveis 2”, escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG (www.cinematerna.org.br). O longa-metragem traz a história da família de super-heróis favorita do público. As 10 primeiras que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Informações sobre os valores da sessão estão disponíveis no site do Minas Shopping:www.minasshopping.com.br.

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos –que podem ser usados gratuitamente–, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “ o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Além disso, pode também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

Na avaliação do gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as famílias e seus bebês, proporcionando, ainda, interação entre eles. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias”, afirma. Ele comenta que ações como essa, entre outras realizadas visando gerar experiência diferenciada junto aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind, na categoria Liderança, pela 19ª vez neste ano.