De 25 a 28 de julho, Pompéu (MG) recebe a 9ª edição da Superleite, o maior evento do agronegócio na região centro-oeste do estado. Uma das empresas expositoras é a mineira Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. Possui 83 anos de mercado e 1.600 funcionários. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.
Entre outras iniciativas, a empresa conta com os projetos “Mais Genética”, que busca incentivar o melhoramento genético de rebanho por meio da técnica de Transferência de Embriões de FIV em Tempo Fixo; o “Projeto de Recria”, que consiste em um sistema de parceria, em que o produtor repassa bezerras a partir de 150kg/vivo e recebe novilhas prenhas a partir de 180 dias de gestação, inseminadas com touros provados ou embriões de FIV, com custos subsidiados. E também o “Projeto Educampo”, desenvolvido em parceria com o Sebrae/MG com o objetivo de levar capacitação técnica e gerencial para os produtores da Embaré.
A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro. “O incentivo da Embaré ao setor não se restringe a participações em feiras e exposições. Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, comenta o gerente de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori.