Órgão oficial do governo da Espanha no Brasil, o Instituto Cervantes Belo Horizonte está com inscrições abertas até o dia 13 para os cursos intensivos de espanhol que serão realizados em junho. Referência no ensino do Espanhol, o Cervantes vai oferecer cursos para todos os níveis, com carga horária de 30 horas, realizadas em 15 sessões de 2h por dia. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, de 13 de junho a 03 de julho, em turnos da manhã (9h às 11h), tarde (15h30 às 17h30) e noite (19h às 21h).

O idioma espanhol tem sido cada vez mais a escolha de pessoas ávidas por conhecimento em outra língua. No mundo, mais de 600 milhões de pessoas têm o espanhol como língua materna. A língua é a quarta mais falada, superada apenas pelo inglês, mandarim e hindu. Além disso, é a segunda língua mais usada nos negócios.

As turmas do Instituto Cervantes contam com uma equipe especializada de professores, que utilizam técnicas específicas e materiais adequados para o ensino do espanhol ao público. A metodologia de ensino se baseia nos princípios do Marco Comum Europeu de Referência (MCER) para ensino e aprendizagem de línguas. O objetivo dos cursos é desenvolver a capacidade linguística e a interação oral e escrita por meio de atividades lúdicas e significativas.

Nos cursos serão abordados aspectos não só da língua espanhola, mas também das diferentes culturas dos países de fala hispânica. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na secretaria de cursos no Cervantes, à Praça Milton Campos, 16, Serra, pelo site www.belohorizonte.cervantes.es, pelo e-mail informabelo@cervantes.es ou pelo tel: 3789-1600.