O reconhecido trabalho de Bárbara Amaral, “Canastra de Histórias”, chega ao Museu com uma versão especial para o dia das mães

 

O Dia das Mães está chegando e o Museu dos Brinquedos preparou uma programação especial para comemorar. No próximo sábado, dia 12 de maio, Bárbara Amaral, artista, narradora de histórias e arte educadora, vai retratar lendas, folclore, cantigas, danças, mitos e as parlendas por meio de músicas, rimas e brincadeiras populares. Ao longo do dia, as crianças ainda poderão participar de uma oficina para construir um presentinho para sua mamãe.

 

A “Canastra de Histórias” é inspirada na obra do historiador e antropólogo Luís Camara Cascudo e Ricardo Azevedo e por trás de todo esse espetáculo, sua intenção é divulgar e valorizar a literatura oral brasileira, melhorar a relação entre crianças e adultos, e ainda trabalhar com diversos temas recorrentes em nossa sociedade, como natureza, diversidade, respeito, entre outros.

 

Além da programação especial de Dia das Mães, durante todo o horário de funcionamento do Museu (das 10h às 17h), é possível conferir a exposição histórica de brinquedos do acervo do Museu; exposição itinerante “Gambiogame – História e desafios dos jogos eletrônicos”; pátio de brinquedos e brincadeiras; oficinas de brinquedos tradicionais; e brinquedoteca.

 

Mais informações pelo site http://www.museudosbrinquedos.org.br/, Facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou telefones (31) 3261-3992 e 3146 9633.