Aromas que combinam notas de flores de lavanda, com o calor da madeira e da baunilha, prometem aquecer a temporada, aposta especialista do Boticário
O universo das fragrâncias, assim como a moda, segue tendências de comportamento e se baseia nas atitudes e aspirações das pessoas. Mas enquanto o mundo fashion está atento a cores, recortes e texturas, na perfumaria, são as combinações de ingredientes que fazem os hits de cada temporada. E a grande aposta neste momento são as releituras de alguns dos seus clássicos – em versões contemporâneas e marcantes, que combinam com o clima mais frio que está chegando.
Segundo o Expert em Perfumaria, Cesar Veiga, do Núcleo de Inteligência Olfativa (NIO) do Boticário, a temporada de outono/inverno pede por fragrâncias quentes. E na onda das releituras, combinam toques florais com o gourmand. ”A lavanda, por exemplo, é um clássico da perfumaria. Mas chega agora com releituras modernas, mais quentes e sofisticadas”, diz. “Em Floratta Amor de Lavanda, por exemplo, ela vem combinada com o calor da baunilha. Apesar de ser um dos aromas mais conhecidos entre as brasileiras, a flor foi redefinida apresentando sua forma mais pura e nobre, trazendo uma interpretação única.”
Embora a perfumaria não tenha regras, durante o frio fica mais fácil abusar das fragrâncias mais intensas. Por isso, vale apostar, ainda, nas famílias olfativas oriental, gourmand e chypre, bem como os perfumes amadeirados. Eles vão bem em qualquer estação e combinam muito bem com a elegância dos dias mais frios. Acompanhado a tendência das releituras, o Chypre, outro clássico da perfumaria, também ganha toques modernos gustativos. Em Elysée Nuit, ele se combina às rosas damascenas e o toque adocicado do macaron – criando uma fragrância sofisticada e cheia de ousadia.