Empresa vai participar da Feicon Batimat, salão internacional da construção e arquitetura, que vai ocorrer, de 10 a 13 de abril, no São Paulo Expo
A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, vai participar, neste mês, da Feicon Batimat –salão internacional da construção e arquitetura– para apresentar as vantagens das construções modulares no segmento de construção civil. A empresa vai expor um “canteiro de obras conceito” estruturado em contêiner, que contará com escritório, almoxarifado e refeitório. O evento vai ocorrer, de 10 a 13 de abril, no São Paulo Expo.
De acordo com o diretor de Operações da Lafaete, Edison Tateishi, as construções modulares são muito versáteis e podem ser destinadas a diversas soluções na construção civil. “Nos canteiros de obras, as estruturas modulares proporcionam agilidade e flexibilidade na criação de espaços, podendo ainda ser acopladas e sobrepostas. A construção modular também é sustentável, pois não gera resíduos”, revela.
Segundo o diretor, a utilização de contêineres nos canteiros de obras pode gerar economia em comparação com os barracões tradicionais em madeira usados, normalmente, para guardar materiais e também como escritórios durante o período de fundação até o momento em que a edificação começa a ser erguida. “O contêiner possui a melhor relação custo-benefício do mercado, tanto em compra quanto em locação. Um canteiro projetado com os módulos contêiner pode custar até 30% menos que os canteiros tradicionais fabricados em madeira, por exemplo”, acrescenta Tateish.
Mobilidade e praticidade são outros benefícios apresentados pelos contêineres, uma vez que os equipamentos podem ser utilizados em diversas funções, como almoxarifados, escritórios e, até mesmo, sanitários, o que significa benefícios às obras de curta e longa durações. “Além da economia de espaço, a vantagem é que a solução necessita de pouco tempo para ficar pronta. É importante pontuar, ainda, que a fácil manutenção do produto garante durabilidade de aproximadamente 10 anos”, declara o diretor de Operações da Lafaete.