Uma parte da trajetória do artista plástico Adriano Alves será compartilhada com o público a partir desta semana em Belo Horizonte (MG). A exposição “Coletâneas” entra em cartaz no Shopping Minascasa (Av. Cristiano Machado, 3411 – Ipiranga) e reúne peças de exposições realizadas até o ano de 2016 e outras obras do acervo do artista, que nunca foram expostas.

A mostra é formada por 24 pinturas em acrílica sobre tela, incluindo peças das séries “Pesquisa Viola Urbana” (2015) e “Alegria” (2016). A exposição “Coletâneas” pode ser visitada de 8 a 31 de março; de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

Pintura ao vivo

No dia 10 de março, sábado, às 11h, o artista fará uma pintura ao vivo com participação do músico clarinetista Wagno Gomes no mall do shopping. O evento é gratuito. “Durante a intervenção, costumo me inspirar no ambiente e na música do Wagno. Como o Minascasa tem um público bem interessante, tenho certeza de que o resultado vai surpreender”, conta Adriano.

Sobre o artista

Adriano Alves é natural de São Paulo e reside em São João Del Rei. Autodidata, desenha desde os 4 anos de idade. Em 1996, iniciou sua carreira exclusivamente artística. Primeiramente com teatro, como ator e também como figurinista (em função de seu conhecimento em confecção de roupas, trabalhou ainda na criação de adereços e cenários). Inquieto e com motivação interna para criação, começou a pintar camisas para, pouco tempo depois, descobrir o caminho da pintura em tela e papel.

Experimentou tinta a óleo, guache, nanquim e outras possibilidades até chegar à acrílica. Ao mesmo tempo, surgiram as vertentes da ilustração e da arte gráfica. Passou a exercer sua arte pintando com acrílica sobre tela e papel (destinada à venda direta e exposições específicas) e produzindo peças gráficas.