População poderá doar alimentos não perecíveis até o dia 16 de dezembro. Arrecadação será feita nas lojas do Verdemar ou por meio de hotsite
Fundada pelo sociólogo Betinho em 1993, a ONG Ação da Cidadania retoma, este ano, a Campanha Natal Sem Fome, 10 anos após a sua última edição A iniciativa tem, pela primeira vez, a parceria de duas agências da ONU, a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO).
A agência Africa é responsável pela criação da campanha nas TV abertas e por assinatura, além de rádio, out of home ( espaços publicitários em relógios de rua e pontos de ônibus), sites e redes sociais, por meio de influenciadores digitais e artistas. É a primeira vez que o Natal sem Fome tem a cooperação de duas agências da ONU.
O primeiro passo da campanha é impactar as pessoas com um post no Facebook da Ação da Cidadania com a imagem do sociólogo Betinho e a afirmação de que a fome voltou ao País. A campanha convida a população para se engajar na causa e destaca que 11% da população mundial passa fome, sendo sete milhões de pessoas só no Brasil, segundo pesquisa do PNAD/IBGE 2014. O objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas.
A arrecadação de alimentos conta com o hotsite www.natalsemfome.org.br e, quem quiser, também poderá levar suas doações de alimentos não perecíveis aos postos de coleta. A entrega dos alimentos, que serão arrecadados em vários estados, será feita no dia 20 de dezembro, por meio dos pontos de coleta de diversos parceiros e dos comitês da Ação da Cidadania. (lista no site www.natalsemfome.org.br).