O Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de  Educação de Jovens e Adultos (EJA) , destinados àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental e Médio na idade de direito. As aulas terão início no 1º semestre de 2018 e as vagas são limitadas. 

 

A idade mínima para matrícula em cursos de Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) da EJA é de 15 anos e no Ensino Médio (1º ao 3º período)  é de 18 anos. Cada série é realizada em seis meses e o curso é gratuito, incluindo material didático, uniforme e lanche. Um dos pré-requisitos para a bolsa de estudos é possuir renda per capita familiar máxima bruta de um salário mínimo e meio.

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.freicarlosvicuna.com.br ou presencial no endereço: Avenida Cristal, 35 – Jardim Riacho das Pedras – Contagem (MG). Mais informações: (31) 2103-0704. 

 

Para a matrícula, o candidato deverá levar:  cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia de carteira de identidade e CPF do candidato; cópia do CPF e identidade do responsável legal (se menor de 18 anos); 1 foto 3×4 recente; histórico escolar original;  cópia do comprovante de endereço. 

 

Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña

 

Com educação de qualidade, o Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña funciona desde 2012 no turno da noite nas dependências do Colégio Santo Agostinho – Contagem e atende a aproximadamente 400 alunos.  É uma das obras sociais da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), dos freis agostinianos, uma entidade civil de assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Com sede em Belo Horizonte (MG) e há 83 anos no Brasil, a SIC é mantenedora do Colégio Santo Agostinho, unidades Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, com cerca de 8 mil alunos. E, a partir de 2018, contará com uma nova unidade no bairro Gutierrez, o Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis. Por meio das escolas particulares em MG, a SIC é responsável por várias obras sociais no país, atendendo outros 3,5 mil alunos de forma gratuita.