Criadores de vários estados do Brasil participaram do segundo maior evento da raça. Mais de 20 mil pessoas visitaram o parque de exposições da cidade

Daniel Borja, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) comemora o sucesso da 31ª edição do Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, realizado de 14 a 18 de novembro, no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, em Caxambu. O evento ganhou proporções inéditas com a participação de 504 animais e 199 expositores vindos da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal. Mais de 20 mil pessoas visitaram o CBM durante durante os cinco dias de evento.

Para Borja o evento foi um momento de congraçamento, oportunidade de negócios e troca de experiências, em um parque que foi revitalizado justamente para isso. Segundo ele, o novo parque proporcionou mais conforto para os participantes e bem- estar para os animais inscritos nas provas.

O trabalho para transmitir e realizar as provas também recebeu avaliação positiva da diretoria da ABCCMM. “Repetimos em Caxambu o sucesso da transmissão dos julgamentos, comentados pelo time do Resenha do Marchador, assim como fizemos na Nacional deste ano. Tudo ao vivo, oferecendo oportunidade para que milhares de apaixonados pela raça nos acompanhassem em todo o país e o exterior. Em média, foram aproximadamente 70 mil acessos diários à nossa página no site da ABCCMM, no Brasil e também no exterior.”

Para o próximo ano a ABCCMM planeja realizar o CBM unificado, com competiçõs de Marcha Batida e Picada, em Brasília (DF).