Escola atende cerca de 800 crianças e adolescentes, moradores em situação de vulnerabilidade social do Rio de Janeiro

 

Com sede em Belo Horizonte (MG), a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), dos freis agostinianos, é uma entidade civil de assistência social, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, cultural e de promoção humana. Há 83 anos no Brasil, é mantenedora do Colégio Santo Agostinho, unidades Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima, com cerca de 8 mil alunos e, a partir de 2018, com uma nova unidade no bairro Gutierrez, Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis.  Por meio das escolas particulares em MG, a SIC é responsável por várias obras sociais no país, atendendo outros 3,5 mil alunos de forma gratuita. 

 

Uma delas, o Colégio Aiacom – Armazém de Ideias e Ações Comunitárias, no Rio de Janeiro (RJ) está completando 25 anos. Localizado no bairro Engenho Novo, atende cerca de 800 crianças e adolescentes, oferecendo educação de qualidade, material escolar, uniformes, alimentação, atendimento social, além de um Programa Socioeducativo de Artes e Cultura, sem nenhum custo para as famílias. Para celebrar as bodas de prata, no dia 27 de novembro, segunda-feira, às 18h30, será realizada a entrega do Prêmio Aiacom 25 anos, no Teatro Imperator, localizado na rua Dias da Cruz, 170, no Méier, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Segundo a diretora da unidade, Cleidy Silva, nesse processo de 25 anos, entre conquistas, desafios e  complexidades, o Aiacom consolidou um importante trabalho na cidade do Rio de Janeiro, constituindo-se como um espaço de referência e credibilidade junto às populações economicamente vulneráveis, moradoras do bairro do Engenho Novo. “Acreditando no potencial transformador e emancipatório da educação, o Aiacom comemora seus 25 anos de trabalho, na luta por um mundo melhor, fraterno, justo e igualitário. E para celebrar todo o caminho percorrido de muita luta e esperança é que surgiu o desejo de criar o prêmio, reconhecendo e valorizando algumas das pessoas e instituições que fizeram e fazem parte dessa trajetória, imprimindo significativas marcas na memória e história da instituição”, comenta a diretora.

 

No dia 26 de novembro, às 16h, também será realizada com alunos e colaboradores uma missa de Ação de Graças na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, localizada na rua Barão do Bom Retiro, 909, no Rio de Janeiro (RJ).