O evento vai reunir pessoas de oito a 80 anos de idade, no Hotel Fazenda Tucano

 

A diabetes é uma doença que merece uma atenção especial e para deixar mais leve os cuidados, a  Associação Educacional em Diabetes promove a 36º edição da colônia “DIABETES WEEKEND”. O encontro é voltado para pessoas diabéticas com idades entre oito e 80 anos. O evento acontece no Hotel Fazenda Tucano, na cidade de Capim Branco-MG, entre os dias 01 e 03 de dezembro, e terá uma programação com inúmeras atividades para manter uma vida saudável.

 A colônia será acompanhada de perto por médicos e especialistas de diferentes áreas como, psicólogos, preparadores físicos, endocrinologistas, metabologistas, fisioterapeutas, enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas, tudo para proporcionar muita interação e aprendizado aos pacientes com diabetes. “Para manter a doença controlada é fundamental um tratamento adequado, mantendo o equilíbrio em suas refeições, exercitando o corpo e usando corretamente os medicamentos”, diz o presidente da Associação Educacional em Diabetes e endocrinologista Levimar Rocha Araújo. Durante os três dias de encontro os participantes terão uma alimentação adequada, atividades físicas, dinâmicas, troca de conhecimento, festas e diversas tecnologias disponíveis no mercado.

O projeto foi fundado em 1997 pelo endocrinologista e metabologista Levimar Rocha Araújo, com o intuito de orientar os participantes no tratamento da doença. É possível viver com qualidade de vida, mesmo sendo diabético. O “DIABETES WEEKEND” é um dos programas educacionais de diabetes mais respeitados no Brasil.

A 36º edição da colônia “DIABETES WEEKEND tem o apoio da clínica Metabólica Instituto de Medicina Aplicada, Drogaria Araujo e o Hospital Universitário São José.

A Drogaria Araujo lançou uma promoção para os seus clientes. Informações no site: www.diabetes.med.br

 

Evento: 36ª Colônia  Diabetes Weekend

Local: Hotel Fazenda Tucano em Capim Branco-MG

Data: 01 a 03 de dezembro

Inscrições e informações pelo site: www.diabetes.med.br

Público-alvo: diabéticos de 08 a 80 anos de idade

Vagas limitadas.