Profissionais com formação técnica em química, patologia ou biotecnologia poderão se candidatar a duas vagas de emprego oferecidas pela indústria farmacêutica Hipolabor. A empresa está contratando técnico Químico Pleno – Manipulador e técnico em Análises Clínicas para atuarem na fábrica localizada em Sabará (MG). Os interessados devem enviar o currículo para[email protected] com o assunto “Técnico Químico Pleno – Manipulador” ou “Técnico em Análises”.
O contratado para a vaga de técnico Químico Pleno – Manipulador vai trabalhar, de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 16h53. Entre as funções do contratado estão preparar reagentes e solicitar manutenção de máquinas e equipamentos, além de manipular produtos conforme ficha técnica de produção. O candidato deve ter formação técnica em química e prática em manipulação.
Já para a vaga de técnico em Análises Clínicas, é preciso ter ensino técnico em patologia clínica ou em biotecnologia. Conhecimentos em monitoramento ambiental e análise microbiológica de produto e matéria-prima, além de qualificação em microbiologia básica, são diferenciais. O contratado vai trabalhar, de segunda a sexta-feira, das 16h47 à 1h55. O profissional vai desempenhar funções como preparar materiais e meios de cultura, realizar análises microbiológicas de produto acabado e matéria-prima e controlar o saldo de estoque das “famílias de cepas”.
Os benefícios para as vagas de emprego incluem, além de salário compatível com o mercado, vale-transporte, restaurante na empresa, cesta básica, convênio médico, convênio odontológico e participação nos resultados.
Sobre a Hipolabor: A Hipolabor é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.
A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.