Campanha oferece mais de mil rótulos nacionais e internacionais em todos os supermercados da rede
Os vinhos são bebidas requintadas e que, em combinação com o frio do inverno, dão um charme especial a experiências gastronômicas refinadas. E a bebida está caindo no gosto do brasileiro. De acordo com a Consultoria IWSR, o consumo per capita da bebida no país passou de 1 ,8 litros para 2,7 litros entre 2019 e 2022.
Em formato digital, pelo supernosso.com e app do Supernosso, e também nas lojas físicas, a tradicional Feira de Vinhos do Supernosso – que vai até o dia 30 de junho-, oferece promoções, degustações e descontos exclusivos no Clube Supernosso e Clube Supernosso Prime.
Para os apaixonados pelo universo dos vinhos e que buscam por um catálogo de rótulos finos e especiais, a Feira possui, entre as mais de mil opções nacionais e internacionais, 10 destaques especiais. São eles:
- Vinho Chileno Concha Y Toro Amelia Chardonnay D.O Limarí 750ml;
- Vinho Nacional Sacramentos Sabina Syrah 2023 750 ml;
- Vinho Argentino Gran Dante Bonarda 750ml;
- Vinho Chileno Bodegas Re Redoble Garnacha & Carignan D.O Maule 750ml;
- Vinho Chileno PKNT Platinum Cabernet Sauvignon 750 ml;
- Vinho Francês LA Burgondie Mercurey Aoc Grand Vin de Bourgogne 750 ml;
- Vinho Francês Whispering Angel Côtes de Provence Rosé 750ml;
- Vinho Uruguaio Garzon Reserva Tannat 750ml;
- Vinho Chileno Bodegas Pinotel Branco D.O Casablanca 750ml;
- Vinho Português Taylor’s Fine Ruby Port 750ml;
“Todos os rótulos são selecionados por meio de análise técnica realizada por nossa equipe de sommeliers, que dão dicas de harmonizações com produtos gastronômicos do nosso mix: queijos, charcutaria, carnes, pães etc.”, destaca Lorena Lopes, sommelier e compradora de vinhos do Grupo Supernosso, responsável pela já tradicional Feira de Vinhos do grupo.
Segundo Lorena, durante a feira, a venda de vinhos praticamente dobra e, geralmente, vários rótulos de Portugal, Chile e Argentina se destacam entre os clientes. “Além disso, nossa performance de vendas de vinhos é muito boa nesse período, representando 15% do faturamento total de algumas lojas”, ressalta.
Por fim, você sabia que Belo Horizonte foi uma das capitais que mais teve aumento na frequência de consumo da bebida? Segundo estudo realizado pela Wine, clube de assinatura de vinhos, a cidade registrou um expressivo índice de 37% de crescimento em relação aos anos anteriores (dados 2021).