Com mais de 96% de eficiência energética, o motor de tração do e-Delivery impressiona em sua potência e força. O veículo entrega seu torque máximo já em baixas rotações. Oferece até 300 kW de potência e dispensa o uso de transmissão devido a seu alto torque transmitido de forma imediata ao eixo trativo.
De acordo com sua configuração, o caminhão elétrico da VW pode partir em rampas de até 28% sem qualquer dificuldade. A mesma força que dispõe para acelerar se reflete na frenagem de regeneração.
Esse desempenho é fruto de uma calibração minuciosa para operações severas. Suas curvas de torque e de potência são exclusivas e inéditas, capazes de atender a uma ampla gama de aplicações. Trata-se de um motor síncrono de imã permanente de corrente alternada. Seu design é único, feito para ser leve e operar dentro da arquitetura modular flexível da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Também compõe o veículo um inversor de tração, que atua como o cérebro do motor, recebendo os comandos de como o motor deve atuar. É o dosador da potência e do torque.
Por dentro do e-Delivery 11 toneladas 4×2
O modelo mais leve da família elétrica da Volkswagen está equipado com um motor que entrega 300kW com torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas e conta com seis módulos de bateria ou, opcionalmente, três módulos, de acordo com a autonomia necessária à operação. Tem peso bruto total de 10.700 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 6.320 kg.
Por dentro do e-Delivery 14 toneladas 6×2
Este modelo também vai surpreender o mercado. Com calibração minuciosa para operação severas, seu motor também entrega 300kW e torque de 2.150Nm desde as primeiras rotações. Sua suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação. Também é bastante versátil em suas aplicações e pode receber seis ou três módulos de bateria conforme o desejo do cliente. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg, a maior de sua categoria em elétricos do Brasil.