Bolão, Bar do Zezé, Antônio Pé de Cana, Pé de Goiaba e Bar do Orlando são os escolhidos e já brindam o público com combos especiais

Há mais de um ano da pandemia, o setor de bares e restaurantes é um dos mais impactados economicamente no Brasil. E em Minas Gerais, a capital nacional dos botecos, não seria diferente. Avaliando este cenário, a Cervejaria Bohemia lançou a campanha Boteco Bohemia, em prol da defesa e fortalecimento dos bares mineiros. Em Belo Horizonte, a iniciativa celebra a força do boteco resgatando histórias boêmias dos icônicos Bar do Zezé, no Barreiro, Bar do Antônio (Pé de Cana), no Luxemburgo, Pé de Goiaba, no Nova Suíça, Bar do Orlando e Bar do Bolão, no Santa Tereza. 

O músico Thiago Delegado, junto a representantes da cultura belohorizontina, revelam muitas histórias botequeiras em websérie publicada quinzenalmente no canal da Bohemia no YouTube. “Meu sentimento ao participar do Boteco Bohemia por Beagá é plural. Primeiro porque eu sempre fui muito botequeiro e estive há mais de um ano sem ir a um bar, então está sendo um reencontro comigo mesmo. E os botecos escolhidos têm muito a cara de boteco, tira-gostos maravilhosos e uma Bohemia servida geladaça. Me sinto privilegiado de conhecer de forma tão íntima cada história e de me aproximar de pessoas que dedicaram sua vida a essa tradição”, conta Delegado.

A novidade para os fãs desses templos da bohemia belorizontina é que além da websérie, a campanha oferece ao público pôsters tipográficos produzidos pela 62pontos (@62pontos) a R$ 70, e camisetas estampadas desenvolvidas pela Casca Fina (@cascafina), a R$ 69,90, com vendas nos locais e nos sites das parceiras. Cada boteco também já está vendendo combos com pratos tradicionais + 3 garrafas de Bohemia + 1 taça Bohemia. Os pedidos podem ser feitos nos botecos e quem preferir participar da experiência em casa pode pedir via delivery. Ainda tem cupom de 20% de desconto em bebidas pelo app Zé Delivery. Para ativar o desconto, use BOTECOBOHEMIABH.

“Para nós é uma alegria conectar a Bohemia, essa cerveja que tem a tradição do boteco até no nome, aos bares aqui de Minas, de Belo Horizonte, trazendo luz às suas histórias e ao mesmo tempo impulsionando o delivery, a venda de kits e combos com o melhor de cada boteco, levando a essência de lugares tão tradicionais e queridos também para a casa das pessoas” reforça a gerente de marketing regional da Ambev Nathália Coutinho.  

Segundo a sócia-proprietária do Bar do Bolão, Karla Rocha, campanhas como esta são extremamente importantes para alavancar os negócios em um cenário desafiador. “Estamos falando de uma marca totalmente conceituada que se preocupou conosco no período de pandemia e nos fez acreditar que vamos vencer e isso nos dá esperança que dias melhores virão”, afirma. “Sem contar que ficou um projeto impecável, a Bohemia pensou em tudo e está tendo muita procura! As pessoas que buscam nossos produtos transmitem de verdade o amor que sentem pelos nossos 60 anos de história. Se hoje somos uma tradição em BH, devemos a todos os amigos, clientes e parceiros que fizeram isso acontecer. Somos muito gratos”, completa.

Boteco Bohemia terá edição em Uberlândia
A Cervejaria Bohemia anuncia que a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a próxima a receber o projeto. As edições Bar Make Over e Boteco Bohemia por Uberlândia vão lançar webséries que contarão as histórias de outros oito bares icônicos da região, a partir do mês de julho.