A Oi investiu em Minas Gerais mais de R$ 301,8 milhões no primeiro semestre de 2020, com foco na expansão da fibra ótica. Nos quatro estados da região Sudeste, o investimento foi superior a R$ 1 bilhão. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia registrou aumento de 8,1% no número de clientes em Minas Gerais de janeiro a junho desse ano.
Segundo último relatório da Anatel referente a junho, a Oi Fibra tem a preferência dos clientes de internet por fibra ótica no estado, sendo líder em número de novos usuários de fibra ótica no período.
A operadora disponibiliza a Oi Fibra em 17 cidades do estado: Belo Horizonte, Araguari, Betim, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Patrocínio, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Varginha, Vespasiano e Ubá.
A Oi segue com o seu plano de transformação em curso, que tem estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra ótica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no mercado B2B e no Atacado.
No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções digitais por meio da Oi Soluções, onde registrou aumento de 107% em receita de TI em Minas Gerais no mesmo período.
A infraestrutura de fibra ótica da companhia é estratégica para a Oi Soluções pois suporta as soluções de TI oferecidas ao mercado e que demandam estabilidade da rede com elevada taxa de conexão.