Empreendedor de Goiânia lança cabine que é solução para desinfecção na entrada de estabelecimentos comerciais, empresas e espaços públicos, além de ambientes hospitalares
Como será a vida quando o isolamento acabar? A população se sentirá segura para frequentar ambientes como os shoppings, restaurantes, lojas, salas de espetáculos ou estádios? Foram essas questões que fizeram com que o empreendedor e engenheiro Alaor Ferreira da Cruz Junior criasse em sua startup, em Goiânia, uma máquina capaz de fazer a desinfecção de pessoas, roupas e equipamentos, e que poderia ser utilizada em empresas, estabelecimentos comerciais, espaços públicos, além de ambientes hospitalares.
Em formato de cabine, a Asepsis Machine, necessita apenas estar ligada em uma tomada de energia elétrica para que 60 micropontos lancem jatos com uma mistura de hipoclorito de sódio e água, fórmula indicada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para promover em 15 segundos, a esterilização do que estiver em seu interior. A máquina está em conformidade com as especificações da NR12 (norma regulamentadora que tem por objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador).
Foram realizados mais de 2 mil testes no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Goiânia (GO) para desinfecção das equipes de médicos e enfermeiros e no CREA-GO. A máquina pesa 120 kg, não necessita de instalação e tem baixo consumo de energia.