A Academia do Skate vai comemorar dois anos de atividades em Minas Gerais com mais uma temporada no Shopping Estação BH. O projeto conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e já deu oportunidade para mais de 25 mil jovens conhecerem o universo do skate. A pista itinerante ficará no piso L3 (ao lado da Academia SmartFit), entre 24 de maio e 14 de julho, trazendo aulas e palestras gratuitas sobre a modalidade que integrará os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Para participar não é preciso ter skate, já que a equipe de instrutores também empresta os equipamentos necessários à prática. Segundo Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do projeto, “o foco são as crianças e adolescentes que querem conhecer o esporte, aprimorar sua prática e alimentar o sonho de um ouro olímpico”, diz.

A Academia do Skate também mantém um vínculo forte com a educação, e vai receber grupos de escolas públicas para aulas práticas. O projeto ainda conta com o padrinho Sandro Dias – “Mineirinho”, hexacampeão mundial de skate vertical, que já esteve no Shopping Estação BH em edições passadas.

Ao final da sua passagem pelo Shopping Estação BH, a Academia do Skate ainda realizará a 10ª etapa do seu tradicional campeonato de mini-ramp, que conta com as categorias infantil, mirim e feminino, no dia 29/06 (sábado). A competição já entrou para o calendário do skate mineiro e conta com o patrocínio da Riachuelo.