O artista plástico Samora Délcio concluiu, nesta semana, sua obra “A Comunidade”, em uma exposição que está sendo realizada no Shopping Minascasa. Segundo o pintor, a mostra serviu de inspiração para a finalização do quadro, que foi iniciado há três anos. “A harmonia do shopping, a oportunidade, o espaço e a vontade de mostrar o meu trabalho para as pessoas foram a inspiração para concluir a minha obra. Tudo estava conspirando a favor”, declara o pintor.

O artista trabalha com muitas cores e esse quadro não poderia ser diferente. A obra, que possui dois metros de altura, tem cores quentes -vermelho, amarelo e laranja- para representar o clima tropical do Brasil. De acordo com ele, suas obras são criadas de “dentro para fora”. “As minhas obras são feitas com a alma e o coração e, para isso, sempre estou em harmonia com a mente. Agradeço ao Shopping Minascasa pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e também a minha curadora, Águeda Bafile, que faz um excelente trabalho e me ajudou a expor. Esses fatores me fazem sentir bem e inspirado”, comenta.

As obras de Samora Délcio (pintura artística) e Adolfo Viana (esculturas em argila) estarão expostas até o dia 13 de agosto no Minascasa. A entrada é gratuita e a mostra será realizada em um espaço disponível no mall para a visitação, das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor em Minas Gerais, possui mais de 60 lojas com os principais varejistas de decoração do Estado, que oferecem um mix diversificado de produtos. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Taiane Rocha – (31) 3211-7506 / 9 8954-4683