Formação é fruto de parceria do SetraBH, Sintram e Fumec; profissionais estarão aptos a atender várias áreas que compõem os sistemas de transporte e trânsito
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) realiza, nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, às 17h, na sede da entidade (Rua Aquiles Lobo 504, Floresta BH), solenidade para recepcionar os 44 alunos da primeira turma a se formar, em Minas Gerais, no curso superior de Tecnologia em Transporte Terrestre. Representantes do SetraBH, Sintram e Universidade Fumec estarão no evento. A programação conta também com a palestra da renomada psicóloga e consultora empresarial Edina Bonsucesso.
O curso superior de Tecnologia em Transporte Terrestre, ministrado pela Fumec, que teve início em fevereiro de 2017, é inédito em Minas Gerais. A graduação se insere no segmento da educação profissional de nível tecnológico e forma profissionais aptos a atender várias áreas que compõem os sistemas de transporte e trânsito. O curso possui dois anos de duração.
A graduação se tornou referência de aperfeiçoamento profissional para os funcionários das áreas técnicas do SetraBH, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e empresas associadas. O SetraBH, por sua vez, firma parcerias estratégicas para oferecer diversos cursos aos trabalhadores do setor de transporte. O objetivo é capacitar profissionais para atender às demandas relacionadas ao conhecimento específico do segmento e à promoção de melhorias na qualidade do serviço de transporte coletivo prestado à sociedade e na mobilidade urbana.
SOBRE O CURSO
A formação de profissionais no curso visa aumentar o conhecimento intelectual, desenvolver a compreensão das possíveis consequências sociais geradas nos setores de trânsito e de transporte e os fatores que os determinam. Além disso, proporciona a busca por uma postura adequada na condução do sistema de trânsito, pela adoção de visão ética, profissional e social, compreendendo tecnologias relacionadas ao transporte e contemplando ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura.