Com conceito inovador de natureza e luxo, o empreendimento vai abrigar marcas selecionadas para o exigente consumidor belo-horizontino. Algumas já conhecidas do público paulista vão desembarcar pela primeira vez em Minas Gerais

O Botânico Shopping, primeiro shopping de rua integrado à natureza do Estado, está prestes a revolucionar a experiência de compras na capital mineira. Localizado no coração do bairro Belvedere, com acessos pela Rua Jornalista Djalma Andrade e Avenida Celso Porfírio Machado, o empreendimento que está em fase final de obras, anunciou que tem 70% das lojas locadas. Entre os destaques pela primeira vez em Minas Gerais estão a drinkeria APTK Spirits, o restaurante de comida saudável Empório Frutaria e a chocolateria Noir Chocolates. O empreendimento também vai abrigar a primeira academia sete estrelas do país, a The Beat Club.

Idealizado pelo Grupo NS Participações e Investimentos, o Botânico Shopping recebeu mais de R$ 120 milhões em investimentos e pretende ser um dos locais mais cobiçados de Belo Horizonte na oferta de boa gastronomia, moda e bem-estar. O projeto em formato de U, tem assinatura dos arquitetos David Guerra, Lucy Volpini e Thiago Junqueira. O paisagismo é da Forma Garden e projeto luminotécnico da Atiaia. A construção é da Eleven Construtora e a comercialização da Valore Imóveis.

O Botânico Shopping será um dos maiores shoppings de rua de Belo Horizonte e o único com conceito aberto integrado à natureza. O shopping de 12 mil m² terá como grande atrativo uma praça central de 1.000 m², cercada de espelho d´àgua, árvores frutíferas em um cenário para encontros, além de um rooftop repleto de verde e com vista para a Serra do Curral. Ao todo, o empreendimento contará com cerca de 2.000 m² de área verde permeável.

O sucesso de aluguéis é reflexo da cuidadosa seleção de marcas que compõem o mix do shopping. Além de grandes nomes como The Beat Club, a primeira academia sete estrelas do país, Empório Frutaria, APTK Spirits e Noir Chocolates, o Botânico Shopping contará com diversas outras lojas premium, atendendo a um público exigente e diversificado”, comenta Emílio Brandi.

Também estão confirmadas o Atelier de Arte Thais Mor; a padaria artesanal Du Pain; o buffet infantil Casa do Sol, que terá uma operação como espaço kids; o gastrobar Romerito; a ótica alemã Zeiss; a loja de moda casa Decopa; a loja de semijoias de design, Camila Hermeto; a loja mineira autoral, Auá; a loja de moda fitness Lauf; o salão de beleza Jacques Janine; o spa Premiere; a pizzaria Farinharia e o mercado Hortisul, que terá uma proposta premium na cidade.

As obras do Botânico Shopping estão em fase avançada. Com a estrutura já adiantada, o empreendimento começa a receber os primeiros lojistas como Hortisul, APTK Spirits e Chocolates Noir, que iniciaram suas obras internas. A expectativa é de que o shopping seja inaugurado em março de 2025.