O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (IBEF-MG) realiza no próximo dia 5 de dezembro, no Minas II, a cerimônia de entrega do 39º Prêmio O Equilibrista. O executivo Guilherme Carrara, CFO e Diretor Financeiro da AeC, uma das líderes brasileiras em relacionamento com clientes, é o grande vencedor da categoria Executivo de Finanças de 2024. A premiação reconhece os maiores destaques do mercado financeiro mineiro no ano.
Com uma sólida trajetória de mais de 20 anos no mercado financeiro, Carrara possui ampla experiência em projetos complexos e atuou em empresas nacionais e multinacionais. Sua carreira é marcada pela ética, pelo propósito de fazer a diferença e pela entrega de resultados.
“Estou honrado com esse reconhecimento. Acredito que o sucesso profissional está ligado à capacidade de transformar desafios em oportunidades e de impactar positivamente a vida das pessoas e das instituições”, afirma Guilherme Carrara.
O Prêmio O Equilibrista, tradicionalmente promovido pelo IBEF-MG, homenageia executivos de finanças que se destacam por suas trajetórias e contribuições para o mercado. Segundo Júlio Damião, presidente do IBEF-MG, o prêmio reconhece “toda uma carreira de profunda dedicação, sacrifícios, superações e conquistas que envolvem a vida do profissional da área de finanças”.
A cerimônia de premiação contará com a presença dos associados da entidade, lideranças do mercado financeiro, empresários, autoridades e imprensa. O evento tem o patrocínio Ouro das empresas: Arcelor Mittal, PwC, Exclusive Seguros – Prata, da Global 30 e Bronze, das empresas Azevedo Sette Advogados, AeC, AVB, Banco Inter, Mapfre Investimentos e Mouta Tavares Advogados. Apoio Institucional, Diário do Comércio, Mater Dei Nova Lima, Mercado Comum e Solutions Gestão de Seguros.
Prêmio Destaque ESG do IBEF-VERDE
Durante o evento será celebrada a empresa vencedora do Prêmio Destaque ESG do IBEF-VERDE de 2024. Integrado ao prêmio “O Equilibrista”, o projeto do IBEF-VERDE tem a parceria da PwC Brasil – Neste ano a BH Airport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins – Tancredo Neves foi a grande vencedora. O prêmio é em reconhecimento às melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa da empresa.