Produtora de ouro, que em 2024 chega aos 190 anos, recebeu o reconhecimento no evento que valoriza empresas e profissionais com trajetórias inspiradoras em todo o Estado
O pioneirismo industrial da mineradora AngloGold Ashanti, marcado pelos seus 190 anos de atuação no Brasil, foi reconhecido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) em solenidade pelo Dia da Indústria, nesta quinta-feira (23/05). A empresa foi homenageada na categoria ‘’Construtores do Progresso,’’ criada para agraciar personalidades e empresas que contribuem com o crescimento econômico e social do país.
Comemorado anualmente, a edição 2024 do evento teve o tema “Atitudes que inspiram Transformação. Ações que impactam o futuro’’ e foi realizada no Minascentro, em Belo Horizonte.
A homenagem foi recebida pelo presidente da AngloGold Ashanti Latam, Marcelo Pereira, que destacou: “Esse reconhecimento é uma evidência do nosso compromisso com a inovação, excelência e liderança no setor industrial, sempre alinhados ao respeito ao meio ambiente e às pessoas. Ele reflete o empenho e a dedicação de todos os nossos empregados, parceiros e clientes, que confiam em nossa visão e nos impulsionam a superar constantemente os desafios”, afirmou.
Marcelo disse ainda que “a empresa chega aos 190 anos motivada a seguir superando os desafios de forma criativa, inovadora, eficiente e principalmente responsável, alicerçada nos valores organizacionais e atendimento às legislações aplicáveis.”
Sobre a empresa
Ao completar 190 anos no próximo dia 8 de julho, a AngloGold Ashanti se mantém como a indústria de maior longevidade do país, com uma história que começou no século 19, em 1834, quando a Saint John Del Rey Mining Company deu início à produção de ouro em Nova Lima (MG). A AngloGold, com a sua criação, deu sequência a este legado em 1999.