Para celebrar 60 mil alunos, empresa apresenta um novo posicionamento e uma nova identidade visual reforçando sua missão de estimular um mercado financeiro mais acessível, mais inclusivo e como fomentador de renda e de crescimento da economia

No final de julho, a Atom, dos empresários Carol e Joaquim Paiffer, celebra a marca de 60 mil alunos com um novo posicionamento de marca e identidade visual. A transformação reforça um dos principais propósitos da companhia e seus fundadores, que é a democratização da educação financeira criando oportunidades de renda, estabilidade do orçamento familiar e a realização de sonhos. Já foram mais de 60 mil alunos formados, dos quais 71% alcançaram resultados positivos de lucro e tiveram suas vidas transformadas.

“Colecionamos histórias incríveis que alunos compartilham com a gente sobre seus ganhos alcançados como day traders. São pessoas que conseguiram realizar sonhos, equilibrar o orçamento familiar, pagar dívidas e rapidamente começar a ter um fundo de reserva emergencial. Educação que transforma vidas é o nosso negócio, é a nossa arte”, destaca Carol Paiffer, CEO da empresa com 17 anos de experiência no mercado financeiro e uma das empresárias do programa Shark Tank Brasil.

A executiva conta alguns exemplos dessas histórias. “Temos casos que puderam ajudar outros familiares até mesmo em casos de saúde, se tornando provedores e salvando vidas. Outras pessoas até já tinham uma profissão, mas foi no mercado financeiro que ganharam qualidade de vida e tempo, por exemplo, para curtir férias que antes eram impossíveis. Entre outras conquistas que nos deixam extremamente orgulhosos de nosso trabalho”.

Joaquim Paiffer, ou Kim como é conhecido no mercado financeiro, destaca a importância do compartilhamento de conhecimento. “Vivemos em uma era em que o aperfeiçoamento contínuo de nossas habilidades profissionais é essencial para manter uma boa performance e alcançar bons resultados. Na Atom, acreditamos que o desenvolvimento pessoal está totalmente ligado a uma constância nos estudos associada ao compartilhamento do que aprendemos. Temos formado milhares de investidores com essa mesma consciência e os resultados comprovam a eficácia da metodologia”.

Uma nova identidade que reforça valores e propósito

Essa nova fase também teve início com a chegada de Bruno Sattim como novo CMO da Atom que chega com o desafio de ajudar Carol e Joaquim a impactarem e transformarem a vida de cada vez mais pessoas. O executivo atua há 18 anos em comunicação dentro do universo do mercado financeiro com passagens por agências, como Lew’Lara/TBWA, Y&R, AlmapBBDO, Loducca e Tribal, e ainda quase três anos atuando no marketing da XP Inc, como coordenador de brand da XP Investimentos e Head de brand da Clear Corretora.

Sattim liderou a equipe de criação da nova marca e explica sua essência. A nova identidade da Atom assume elementos mais simples e cativantes, na qual o fundo preto deu lugar ao azul, o nome passou a utilizar uma fonte em branco mais moderna e dispensou o uso do ‘S/A’. Um conjunto de símbolos que ainda comunicam de forma consistente os valores de excelência, confiança e clareza da Atom. O círculo dourado, que representa a ideia de externalização dos propósitos que nascem de dentro para fora, permanece e ganha mais destaque”

“Nós somos muito mais do que uma mesa de traders. Nosso dia a dia é pautado por uma busca constante de amplificar o conhecimento sobre o mercado financeiro, um desafio diário em ultrapassar barreiras criadas pelo preconceito e pela falta de informação. Parte desse processo também envolve nos tornarmos mais simples e atrativos, e a nova identidade tem um importante papel nessa jornada”, acrescenta Carol Paiffer.

Entender o mercado financeiro transforma vidas

“Por que em um país onde o desemprego e a distribuição de renda é um problema que atinge milhões de famílias, uma alternativa de trabalho e geração de uma fonte de renda ainda sofre tanta resistência e preconceito?”, questiona Carol. “Há muito tempo o mercado financeiro tem sido um privilégio das elites e vem ganhando injustamente uma imagem negativa por culpa da desinformação que atrai aventureiros despreparados. Por isso, estamos constantemente nos reinventando e nos transformando para modificar esse cenário”, acrescenta Carol.

De forma simples, na visão de Carol, desencorajar o mercado financeiro é uma forma de retrair a demanda agregada e, consequentemente, ainda menos empregos, menos consumo e menos produção. Para a empresária, no mercado financeiro está uma das profissões do futuro, o investidor trader e, como qualquer outra atividade profissional, para se alcançar o sucesso é necessário estudo e dedicação.

“Veja só, uma pessoa que não sabe dirigir não pode buscar no Uber uma alternativa de fonte de renda sem antes se preparar para ser habilitado. Alguém que não sabe cozinhar não conseguirá se tornar um chef de cozinha do dia para a noite, mesmo que isso seja seu sonho, sem estudo. Assim também é no mercado financeiro, onde dar os primeiros passos no day trade sem estudo, dedicação e treino não tem como dar certo”, destaca a CEO da Atom que está há 16 anos nesse mercado e continua estudando, aprendendo e aperfeiçoando seus métodos constantemente.

Oportunidades para dar os primeiros passos no mercado financeiro

A Atom ganhou uma nova identidade e um posicionamento de marca que valoriza a simplicidade e os resultados. Seus programas de estudo seguem o mesmo caminho, com o lançamento da Universidade Atom 6.0, um curso ainda mais preparado para receber quem não tem nenhum conhecimento do mercado financeiro e gostaria de aprender a operar. No entanto, até mesmo quem já opera encontra materiais de apoio e acesso ao simulador para treino e melhoria da performance e resultados.

Totalmente online, oferecendo uma liberdade geográfica que já é tradição entre os investidores traders, a Universidade Atom 6.0 forma profissionais realmente em todas as suas necessidades. Desde a mudança de seus hábitos e rotinas, incluindo alimentação, saúde e meditação, até aprender como funcionam os juros, o orçamento familiar, o cálculo de quanto dinheiro precisa para viver, investimentos do mercado em geral, planejamento financeiro, construção de patrimônio, etc.

Além de contarem com a oportunidade de praticar em simuladores e de operar na vida real com o capital da própria Atom, sem risco para as suas reservas, os traders podem entrar para a mesa de traders do time fixo da Atom. Para isso, além das avaliações de acompanhamento da performance do curso, serão realizadas duas avaliações bônus Plus 3.0 durante a Universidade Atom 6.0.

A Atom também disponibiliza conteúdos totalmente gratuitos como o Atom Play, onde os interessados em adquirir conhecimento encontram treinamentos e conteúdos em formas de realities e talk shows. Uma plataforma que realmente introduz o investidor iniciante e apresenta o mercado financeiro de uma forma totalmente nova e acessível.