Liliane Ribeiro narra uma aventura perigosa enquanto recria em detalhes os cenários da cidade de Tallin, capital da Estônia

Mais que o contato com culturas diferentes e novas experiências, a vida no exterior também pode guardar momentos de tensão e até terror. No lançamento Segredos Obscuros, a escritora Liliane Ribeiro narra uma situação de sequestro e tráfico de mulheres brasileiras ambientada no leste europeu.

Thais e Sofia são duas amigas que acabaram de deixar o país com o objetivo de completar a graduação e iniciar suas carreiras profissionais em Portugal. A Universidade de Lisboa era perfeita para elas: estariam sempre juntas, em uma república com estudantes de diversas nacionalidades e poderiam conhecer outros países próximos.

Tudo ia bem na rotina até que as duas ganham passagens para conhecer a encantadora Tallin, capital da Estônia. É entre o contraste do cenário medieval da Old Town e a imponência da área moderna da cidade, que o sonho viver fora se torna um pesadelo para as brasileiras.

Thais se apaixona por um empresário mais velho, mas a idade é apenas um número perto do que estava por vir. Ao se envolver com Erik, a jovem não imaginava que o romance resultaria em um sequestro envolvendo a milícia do Báltico e nem que teria o FBI e a polícia russa atrás dela e de Sofia.

A minha história está cheia de pedaços quebrados, escolhas terríveis e verdades muito feias, Roy.
Eu espero poder consertá-la, preciso de forças suficientes para me salvar e recomeçar a minha
vida de onde ela parou. Eu tenho que ir para casa, aconteceu uma coisa muito ruim comigo.
(Segredos Obscuros, p. 215)

Segredos Obscuros é o quarto livro de Liliane Ribeiro e o primeiro do gênero de romances. Em suas obras, a autora busca explorar questões sobre relacionamentos, sexualidade, empoderamento feminino e quebra de paradigmas. Para compor a obra, a autora teve como inspiração suas viagens pela Europa, além de uma ampla pesquisa sobre a Estônia.