Com parcerias atualizadas, Laurent Guerinaud (Fórmula Vee) e Ricardo Haag (Império Endurance Brasil) recebem apoio da marca francesa de lubrificantes
A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – anuncia a renovação dos contratos de patrocínio com Laurent Guerinaud e Ricardo Haag, que correm a Fórmula Vee e a Império Endurance Brasil, respectivamente. Com os acordos atualizados por mais um ano, os pilotos recebem apoio da marca, que estampará os carros e macacões, além de realizar ativações dentro e fora das pistas.
Bi-campeão pela Fórmula Vee (2020 e 2021), maior categoria monoposto do mundo, Guerinaud espera faturar o terceiro título consecutivo. “Quero trazer mais pódios para a Motul. Fazer parte do elenco é uma realização em si porque a Motul é uma das marcas emblemáticas do automobilismo mundial. Possui origem na França, como eu, e se espalhou pelo mundo, estando presente na maioria dos esportes a motor. Ser piloto Motul é um sucesso e uma grande responsabilidade. Agradeço à marca por confiar em mim para representar as suas poles. Tenho objetivos reforçados de trazer resultados”, declara o francês, que está radicado no Brasil há mais de 10 anos e também é diretor geral da GiPA, líder em pesquisas sobre o pós-venda automotivo.
Haag, campeão brasileiro da Império Endurance Brasil (2019) – categoria de corrida de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país –, busca o bicampeonato na temporada junto à patrocinadora. “É um sentimento de orgulho muito grande representar a Motul dentro e fora das pistas. Ser piloto da marca é um sonho de infância que se tornou realidade porque a Motul foi a primeira marca de motorsport com que me conectei há mais de 20 anos, quando comecei minha carreira como piloto profissional de kart. Por ironia do destino, a equipe sempre fornecia o carro e o combustível, mas o óleo era eu quem comprava, então sempre escolhia a Motul. Temos uma trajetória de parceria desde 2018, ganhamos sinergia a cada ano e conseguimos capitalizar cada vez mais não apenas no sentido financeiro, mas no sentido amplo da palavra, com diversas ativações e vitórias”, afirma Haag, também sócio da Clínica de Pilotagem, voltada para a formação de novos talentos.
Paixão pela marca e pela velocidade
Para Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil, a renovação dos patrocínios está alinhada com a estratégia de investimento da marca no esporte de velocidade. “Assim como a Motul, Ricardo Haag e Laurent Guerinaud são apaixonados pela marca e pela velocidade, além de serem competidores premiados, com excelentes resultados em suas categorias. Por esses motivos, decidimos renovar os contratos com os pilotos, que também são grandes executivos, compartilham dos mesmos propósitos e nos representam muito bem dentro e fora das pistas”, comenta Pailleret.