O piloto da equipe MERCEDES AMG-PETRONAS atenderá a imprensa virtualmente do Palácio Tangará, em São Paulo
Para aquecer os motores na reta final da temporada 2021 da Fórmula 1, a PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica para a equipe Mercedes AMG de Fórmula 1™, realizará no dia 10 de novembro de 2021, uma coletiva de imprensa com o piloto Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Após uma semana de emoção com o GP do México, realizado no último dia 7, Hamilton estará no Brasil e atenderá a imprensa virtualmente. Durante o evento, o piloto britânico analisará os desafios do campeonato, comentará sobre assuntos diversos da sua trajetória, e os benefícios conquistados na sua parceria de longa data com a equipe Mercedes AMG – PETRONAS.
Com 293.5 pontos na temporada 2021 e mais quatro corridas pela frente, Hamilton é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e um dos favoritos ao título da temporada. Mais do que piloto, Hamilton também quer ser lembrado como uma pessoa que causa um impacto positivo no mundo em temas como inclusão e o meio ambiente. Frentes em que a PETRONAS tem se destacado também para criar um mundo melhor e mais sustentável. Para isso, diversas ações vêm sendo realizadas para que a PETRONAS se torne uma empresa zero carbono até 2050, como o projeto Mais que Floresta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, além de trazer novas tecnologias às suas linhas de produtos, como é o caso da nova geração do lubrificante PETRONAS Syntium, com a exclusiva tecnologia CoolTech +, que será lançado nesse mês.
O diretor de Marketing e Excelência Comercial da PETRONAS Brasil, Rogério Lüdorf, comenta que a coletiva de imprensa faz parte das estratégias globais da PETRONAS. Para ele, é um momento para apurar informações, mas também, se inspirar com ações e causas, que só a Fórmula 1 proporciona.
“Essa é uma ação que aproxima os jornalistas do piloto Lewis Hamilton, e que ao mesmo tempo traz inovações e detalhes em produtos, que fazem toda a diferença na parte técnica de uma corrida. Um exemplo são os testes de lubrificantes antes da corrida, que são responsáveis por toda performance do carro e foram desenvolvidos pensando em cuidar também do nosso Planeta”, diz Rogério.