Há mais de nove décadas, os mineiros aprenderam a guardar as memórias, cores e sabores de um dos mercados mais festejados. Mesmo diante do enfrentamento de uma pandemia sem precedentes, o mercado continua produzindo felicidade e renovando encontros.

Com a retomada e flexibilização de abertura do comércio na cidade, o Mercado Central já programa várias ações para comemorar a data. Entre elas uma parceria com a Rádio Super Notícia, que passa, a partir desse mês, a transmitir parte de sua programação ao vivo direto do mercado e com a participação do público.

O SetraBH apoia a iniciativa e parabeniza o Mercado Central pela sua história, tradição e pluralidade cultural e gastronômica – tão marcante e singular na cultura popular mineira. Ressalta também os quatro anos da Rádio Super Notícia, que em tão pouco tempo já alcança índices expressivos de audiência e crescimento.

A novíssima Rádio Super, que completa quatro anos em 2021, já é a segunda colocada em audiência em jornalismo no estado, chegando aos ouvintes de mais de 70 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A partir de agosto inicia a Rede Super de Rádio chegando em todo o estado mineiro com as afiliadas

Em 2016 o Mercado Central de BH foi escolhido como o 3º Melhor Mercado do Mundo, em uma pesquisa realizada com viajantes de vários países, publicada na revista de Bordo “TAM nas Nuvens”. O Mercado Central de BH, perdeu apenas para o Mercat de la Boqueria, de Barcelona, e o Borough Market, localizado em Londres.

https://fb.watch/6E5DDdA1r_/