Missa transmitida pelo YouTube no dia 28 de agosto encerra atividades espirituais promovidas pelo Colégio Santo Agostinho

No calendário da Igreja Católica, o dia 28 de agosto marca a festa litúrgica de Santo Agostinho, patrono da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora do Colégio Santo Agostinho e Obras Sociais Agostinianas. Para celebrar a ocasião, uma missa realizada na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, às 19h, será transmitida ao vivo pelo perfil do Colégio no YouTube, por meio do link http://bit.ly/celebracao-santo-agostinho, de modo a acolher, mesmo durante a pandemia, toda a comunidade educativa, paroquianos e devotos de Santo Agostinho.

Além da participação na celebração ecumênica, as unidades do Colégio em Belo Horizonte, nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez, Contagem e Nova Lima, bem como as Obras Sociais Agostinianas, realizaram atividades on-line durante todo o mês de agosto, também considerado o mês das vocações. O objetivo foi viabilizar aos alunos, professores, demais colaboradores e suas famílias, momentos de reflexão, de conexão consigo, com o outro e com Deus sobre o dom e o compromisso de ser família, à luz da perspectiva agostiniana.

Para o presidente da SIC e Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, as atividades realizadas durante o mês reforçam os valores e ensinamentos do Santo: “Santo Agostinho, um homem do século V tem muito a dizer a nós que vivemos no século XXI. Ele refletiu sobre os grandes temas que estão no coração humano; seu pensamento tem uma força fecundante que inspira nossas buscas e inquietudes. Para ele, nada do que é humano lhe era indiferente. Este ano celebramos este aspecto especial de sua vida, como dom e compromisso de amor: ‘O amor é o meu peso! Por ele sou levado aonde quer que eu vá!’.”