O público poderá se divertir com as histórias “Um porco vem morar aqui” e “Bom dia todas as cores”, narradas pela contadora de histórias Daniela Oliveira
No dia 16 de setembro, próximo domingo, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”. Desta vez, quem marca presença no evento é a contadora de histórias Daniela Oliveira, que estará, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. O projeto é fruto da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura.
Uma das histórias apresentadas nesta edição é “Um porco vem morar aqui”, que conta sobre um porco que se mudou para um prédio em que moram uma galinha, um coelho e uma raposa. Todos os três acham os porcos sujos e desorganizados. Durante o enredo os animais culpam seu novo vizinho por tudo o que acontece de errado no edifício, mas quando vão visitá-lo para reclamar, descobrem o quanto tinham se enganado!
Na segunda história, “Bom dia todas as cores”, um camaleão acorda muito feliz e muda sua cor para rosa, que acha mais bonita. Durante um passeio encontra vários animais pelo caminho e cada um sugere uma cor diferente. Ele concordava e mudava sua cor, o que o deixou muito cansado. Percebendo então que não conseguiria agradar a todos o tempo todo decidiu manter a cor que realmente gostava.
Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
Nascida em Contagem (MG), Daniela Oliveira atua como contadora de histórias há seis anos em bibliotecas, livrarias, feiras literárias e projetos que incentivam a leitura. De maneira particular, “planta as palavras entre melodias e muito encanto”. Ela realiza esse trabalho nas escolas da rede estadual de ensino da região metropolitana de Belo Horizonte.
Sobre o Instituto Gil Nogueira
O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.