O segundo semestre de 2018 tem sido bastante especial para Carlos Augusto. O versátil jogador, que pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, vem ganhando espaço no elenco do Corinthians comandado por Osmar Loss. Dos últimos três jogos do Timão na Série A, por exemplo, ele foi titular diante de Atlético Paranaense e Chapecoense. De quebra, também atuou por alguns minutos no duelo contra o Colo-Colo pela Libertadores.

Carlos Augusto não vem merecendo destaque apenas no Corinthians. Ele teve o seu trabalho reconhecido pelo técnico da seleção brasileira sub-20, Carlos Amadeu, que convocou o jogador para amistosos em setembro no México diante dos donos da casa e também do Japão. “Seleção é uma consequência de seu trabalho. Estou muito feliz pelo reconhecimento e grato por acreditarem em meu potencial”, declarou o camisa 33 do Timão.

As partidas em solo mexicano servem de preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será disputado em 2019 no Chile e dará vagas para o mundial da categoria, na Polônia, e também para as Olímpiadas de Tóquio, em 2020. “Vou dar o meu melhor nesse período no México. Existem grandes atletas e a concorrência é enorme. Por isso, tenho que aproveitar cada minuto jogado para mostrar o meu melhor futebol e provar que posso estar no grupo final do Sul-Americano”, enalteceu Carlos Augusto, que recentemente também esteve sendo observado pelo técnico Carlos Amadeu num período de treinamentos da seleção Sub-20 no CT do Galo.

Bastante contente com a nova chance na seleção brasileira Sub-20, Carlos Augusto não esquece do Corinthians. Ele, inclusive, deseja novas chances no alvinegro paulista. “Esses jogos em que atuei significaram muito para mim. Venho adquirindo experiência a cada dia e isso ajuda na minha evolução. Tenho trabalhado duro diariamente para ter novas oportunidades entre os profissionais do Corinthians”, finalizou a revelação corintiana.