Só a vitória interessa. É com esse discurso que o Avaí entra em campo nesta terça-feira, às 19h15, contra o Juventude no estádio da Ressacada. O Leão saiu do G-4 da Série B após deixar escapar a vitória na última rodada, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.
O duelo diante dos gaúchos será especial para o volante azurra, Matheus Barbosa. Isso porque, no último sábado, ele completou 24 anos. “Minha mãe, Josefa, veio para Florianópolis passar o aniversário comigo e estará na Ressacada no jogo diante do Juventude. Por isso, uma vitória será especial e um ótimo presente de aniversário”, admitiu o jogador que é natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
A estreia de Matheus Barbosa com a camisa do Avaí foi justamente diante do Juventude em duelo pelo turno da Série B. Na oportunidade, o Leão, mesmo jogando em Caxias do Sul, levou a melhor e superou o rival por 3×1. Matheus Barbosa acredita que os comandados de Geninho podem repetir o feito, principalmente pelos treinamentos dos últimos dias. “Teremos no total uma semana de preparação para esse jogo importante e isso faz sim diferença, principalmente porque o Juventude jogou sábado em São Paulo. Os últimos dias foram de bons treinos e estou me sentindo muito bem. Se o professor Geninho optar por mim estou preparado para ajudar o Avaí a conquistar um grande resultado”, concluiu o camisa 94 avaiano.