Oficinas, apresentações, contação de histórias e o Dia da Família do Coleguium integram a programação do evento
No dia 25 de agosto, a partir das 9h, o Festival Orquestrando – Recital de Inverno, transformará a Praça JK em um grande palco de diversão e brincadeiras. Com o show musical da Cia Pé de Moleque, o espetáculo do O Quintal da Guegué e mais uma infinidade de atividades culturais, as crianças poderão participar de um evento gratuito com toda a família em um dos principais pontos de BH.
O público atendido pelo projeto Querubins também terá a chance de interagir com o Orquestrando de uma forma diferente. Nesta edição, a produtora e idealizadora do evento, Gabrielle Corrêa, decidiu pela primeira vez aliar um projeto social ao Orquestrando, com atrações e oficinas exclusivas que acontecerão na sede da instituição no dia 17 de agosto. “Quis fazer um coração diferente bater junto com o nosso, trazendo memórias afetivas experimentadas e oferecer para as crianças do projeto um pouco do que o nosso evento proporciona por meio da arte e da cultura”, destaca.
Com duas tendas de circo armadas, o público que pretende ir à Praça JK será recepcionado pelo Palhaço Treco Treco, interpretado por André Gentil, que também ministrará oficinas circenses para as crianças. Integram a programação do evento espetáculos, musicalização infantil, performance realizada com bonecos dos Transformers com mais de 2 metros de altura, contação de histórias com Edelvais Queiróz e a fundadora da Aletria, Rosana Mont’Alverne.
O festival busca despertar nos pequenos uma nova memória afetiva/criativa e Gabrielle exemplifica isso por meio de uma experiência que ela vivenciou na infância. “Fiz um projeto de biologia na escola no qual plantei uma muda de pau-brasil. Aquilo foi tão forte que até hoje sei a data. Isso criou uma memória tão enraizada, porque senti que ali estava salvando o planeta, plantando a árvore que deu o nome ao meu país, colocando mais ar no mundo, para que todos respirassem melhor”, explica. Para ela, isso poderia ter inspirado a ser tornar uma profissional que lida com o meio ambiente. Dessa forma, é esse tipo de sentimento que ela deseja provocar nas crianças que participarão do evento.
Patrocinado pelo Coleguium, o responsável pelo marketing e admissões da rede de ensino, Daniel Hippertt, explica sobre a importância de incentivar eventos como esse e convida todos para participarem. “Patrocinar esse tipo de evento está em linha com o posicionamento da nossa marca que tem como objetivo formar cidadãos conscientes, atuantes e transformadores da sociedade. A nossa contribuição com Belo Horizonte e com Minas Gerais vai muito além da sala de aula, formamos pessoas para o mundo e para contribuir na sociedade como um todo. O Coleguium sente muita sinergia com o evento que vai ser realizado e decidimos incluir o nosso Dia da Família na programação. Por isso, convidamos as famílias que fazem parte da nossa rede a participarem e estendemos esse convite a toda Belo Horizonte”, afirma ele.
Seguranças exclusivos, ambulância, brigadistas, sombreamento com tendas de circo, espaços kids e família serão oferecidos no local para que as crianças possam aproveitar o evento com conforto. O público terá acesso à praça da alimentação com food bikes e barracas, além de espaços simultâneos e literários como do Coleguium e da Editora Aletria.
SERVIÇO:
FESTIVAL ORQUESTRANDO – RECITAL DE INVERNO
DIA: 25 de agosto – sábado
HORÁRIO: Das 9h às 15h
LOCAL: Praça JK- Avenida dos Bandeirantes, 240 – Sion, BH.
ENTRADA: franca