Vittorio Medioli, prefeito de Betim, e Luiz Tito, presidente do aeródromo, são os convidados do evento

No dia 1º de agosto, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) vai promover uma palestra sobre “Os Impactos do Aeródromo Inhotim no Mercado Imobiliário”, a partir das 8h30. O evento, que será realizado na sede da entidade (rua Sergipe, 1000 – Savassi), vai contar com a presença do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e de Luiz Tito, presidente do Aeródromo de Inhotim.

O aeródromo é um aeroporto menor, privado, com infraestrutura e instalações adequadas para aterrissagem e decolagem de aeronaves executivas, charter, cargas e voos regionais. Assim, o encontro vai permitir aos convidados conhecer melhor o projeto, como está o andamento da obra –prevista para ser entregue no segundo semestre de 2019–, os investimentos e o que a construção vai representar para o mercado imobiliário de Betim e região metropolitana.

Para Rodrigo Nunes, diretor da CMI/Secovi-MG, a construção do Aeródromo de Inhotim vai impactar todos os segmentos da sociedade da região. “Ele vai gerar necessidades imobiliárias que vão surgir a partir da demanda do transporte de produtos e cargas, bem como do embarque e desembarque de passageiros. Os reflexos positivos, como a construção de imóveis residenciais e comerciais, incluindo hotéis, que são poucos na região, serão sentidos em Betim e cidades circunvizinhas como Igarapé, Ibirité, Sarzedo e Contagem”, explica.