De 25 a 27 de julho, público poderá deixar livros para que outras pessoas leiam

Com o objetivo de aproximar as pessoas aos livros, o Minas Shopping, em parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN), vai realizar uma ação, entre os dias 25 e 27 de julho, em apoio ao movimento nacional “Esqueça um livro”. No período, será disponibilizada uma biblioteca, em frente à Praça de Alimentação (Piso 2), onde o público poderá deixar suas obras para que outras pessoas possam lê-las. A ação conta com o apoio da Livraria Leitura, do IGN e da Prima Linea, que cederá os móveis para o espaço. 

A iniciativa “Esqueça um livro” visa incentivar as pessoas a deixarem seus livros em diversos lugares da cidade, para que eles tenham novos donos. O Instituto Gil Nogueira apoia o movimento e, em sintonia com essa ideia, realiza o projeto “Ler é Viver”, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade. O projeto já beneficiou aproximadamente 55 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 11 anos, cerca de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas. Além disso, todos os domingos, no Minas Shopping, ocorre o “Era Uma Vez”, ação que conta histórias para crianças e adultos gratuitamente. 

Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, a ação reforça a atuação do Minas Shopping como espaço de promoção à cultura e incentivo à educação. “Leitores de todas as idades podem trocar livros e promover ainda mais a interação e troca de conhecimento”, declara.