“65% das crianças na escola primária terão profissões que ainda não existem. Como preparar seu filho?”. “Quase metade das tarefas feitas por pessoas hoje poderão ser automatizadas. Como preparar seu filho?” . Por meio de revelações feitas no Fórum Econômico Mundial de 2017, a campanha de admissão de novos alunos do Colégio Santo Agostinho busca provocar uma reflexão junto aos pais sobre o novo contexto global da educação e da necessidade de desenvolvimento de novas competências e de um novo modelo de ensino que prepare os jovens.
Segundo Fernanda Fernandes, gestora de Pessoas (Comunicação e RH) da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora do Colégio Santo Agostinho, a campanha de admissão tem o objetivo de transmitir a tradição da instituição e a sua capacidade de promover uma educação em sintonia com os novos desafios impostos pela realidade. “Nesse cenário, o Colégio Santo Agostinho se coloca como uma escola inovadora e ao mesmo tempo humana, que pensa o aluno como protagonista dessas mudanças. A campanha reforça a importância do papel do colégio na formação de pessoas para o mundo do trabalho com uma consciência mais colaborativa, crítica e que fortaleça habilidades criativas, até para profissões que não existem ainda”, explica a coordenadora.
Para reforçar o contexto da campanha, o blog “www.comoprepararseufilho.com.br” foi criado com o intuito de divulgar iniciativas que valorizam e promovam conhecimento e formação humana para o mundo real, com conteúdo exclusivo – vídeos, artigos e áudios – com reflexões.
A campanha foi criada pela Intra Comunicação e está sendo veiculada na mídia impressa, rádios e cinema até o mês de outubro. A Plan B é a agência responsável pela campanha on-line. Segundo o diretor da Intra Comunicação, Fábio Araújo, todas as perguntas têm frases de resposta que demonstram que é possível ter uma atitude positiva quanto às mudanças aceleradas observadas no mundo. “A assinatura das peças representa a solução final para a reflexão: a educação integral agostiniana, com cada um de seus atributos, é capaz de preparar as crianças e jovens para o novo mundo”, explica o diretor.