Além das três exposições em cartaz, público poderá participar de bate-papo com as quadrinistas que fazem parte da mostra “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”

A Casa Fiat de Cultura é um dos espaços culturais que integra a programação do “Noturno nos Museus” e, por isso, na sexta-feira, dia 20 julho, ficará aberta das 10h às 23h. Para esta noite no museu, uma programação especial: o público terá a oportunidade de participar de um bate-papo com as artistas da mostra “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, além visitar as três exposições em cartaz e experimentar as delícias do Café da Casa. Toda programação é gratuita.

As quadrinistas Julhelena, Laura Athayde, Rebeca Prado e Virginia Fróes conduzirão um bate-papo com o público sobre “A produção contemporânea de quadrinhos”. Elas vão falar sobre sua trajetória no cenário das HQs, seus trabalhos, a exposição “Inarredáveis” e apresentar sua visão sobre a produção atual de quadrinhos. O bate-papo será realizado às 19h30 às 21h, com espaço sujeito à lotação (200 lugares).

Julhelena é graduada em história (UFMG) e começou a publicar seus quadrinhos autorais em 2014 em sua página no Facebook. Publicou a zine “Alguém comeu meu brócolis – o retorno” no FIQ de 2015 e lançou sua primeira HQ, “Nave” em 2017 através de financiamento coletivo. Atualmente, trabalha em um novo projeto de HQ chamado “A Loja de Máscaras”. Julhelena trabalha principalmente com aquarela e outras técnica manuais.

Laura Athayde é advogada por profissão e desenhista por teimosia. Formada em Direito e em Design Gráfico, desde 2014 dedica-se profissionalmente à ilustração e aos quadrinhos. Lançou algumas HQs independentes e já ilustrou para a Companhia das Letras, Editora Record e Editora Planeta, dentre outras. Além de fazer quadrinhos e publicá-los regularmente no site O Beltrano, também escreve sobre eles para o site MinasNerds.com.br. Laura trabalha com técnicas mistas e digitais.

Rebeca Prado é graduada em artes visuais pela UFMG. Publicou através de financiamento coletivo os livros autorais Navio Dragão (2015) e Baleia #3 (2016) e as zines Baleia #1, Baleia #2 e Carne!. Atualmente, trabalha como roteirista da Turma da Mônica e ilustra para o mercado editorial, além de dar aulas de desenho na Casa dos Quadrinhos. Rebeca trabalha com várias técnicas manuais, como aquarela e guache, e também com ilustração digital.

Virgínia Fróes é graduada em artes visuais pela UEMG. Lançou a saga Dinastia dos magos no FIQ 2015, participou da publicação coletiva Inkuadrinhose (2013), realizou diversos trabalhos de segmentos infantis e didáticos e atuou em escolas com workshops de quadrinhos e ilustrações para crianças. Trabalha principalmente com técnicas digitais.