Jornalista Garcia Júnior assume temporariamente o programa da RecordTV Minas a partir do dia 2 de julho

O apresentador mais querido dos mineiros, Mauro Tramonte, anunciou sua saída do programa jornalístico da RecordTV Minas, Balanço Geral MG, para se candidatar a deputado estadual em Minas Gerais. Ele, que comanda o Balanço Geral MG desde 2008, é conhecido por falar a “língua” do povo, dando voz à população e possibilitando que o telespectador fique à vontade para expor suas dificuldades no dia a dia. O âncora deixa o programa no dia 2 de julho e fica fora até o mês de outubro.

Segundo Mauro Tramonte, é com muita tristeza que ele deixa o comando do jornal, mas o objetivo é poder atuar ainda mais na vida dos mineiros. “O Balanço Geral MG hoje pertence ao povo mineiro; o público tem total liberdade para falar o que deseja e o que espera do nosso Estado. O que mais me motiva é saber que não estamos apenas transmitindo notícias, mas estamos juntos à comunidade”, afirma Tramonte.

A partir da próxima segunda-feira (2), quem assume a apresentação do programa é o jornalista Garcia Júnior. Nascido em Barbacena, o apresentador é formado em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Funed/UEMG – Campus Divinópolis em 2004. Garcia Júnior chegou à RecordTV Minasem 2005 e se destacou pelas reportagens veiculadas no Balanço Geral MG, sendo um dos repórteres mais antigos da emissora.

Ele afirma que ficar no lugar de Mauro Tramonte é uma grande responsabilidade em sua carreira. “Para mim, assumir o posto de uma pessoa que tem tanto carinho e respeito dos mineiros é um desafio enorme. Pretendo preservar a credibilidade da informação ao povo mineiro e dar sempre voz a nosso público. Estou muito contente com a confiança que a RecordTV Minas deposita no meu trabalho para continuar esse projeto”, declara.

Para Gustavo Paulus, diretor executivo da RecordTV Minas, a saída do jornalista da emissora não é negativa. “Sabemos do compromisso do Mauro com o povo, que é levar a informação de qualidade, assim como nós da RecordTV Minas. Ter o Mauro lutando pelos direitos dos mineiros também reforça o compromisso da TV, que é de manter o telespectador por dentro de tudo que ocorre em Minas Gerais e no Brasil”, comenta.