No dia 26 de junho, a partir das 8h30, a CMI/Secovi-MG (Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais) vai promover, na sede da entidade (rua Sergipe, 1000 – Savassi), um café da manhã para apresentação de startups do mercado imobiliário. O Pitch Day tem como objetivo conhecer os principais impactos da tecnologia no setor e de que forma é possível incluir essa perspectiva nos negócios. As vagas são limitadas. Associados à CMI/Secovi-MG, com confirmação antecipada, não pagam e ainda pontuam no PQEX (Programa de Qualidade e Excelência Empresarial). Para não associados, o valor é de R$ 100. Outras informações em (31) 3243-7555 ou[email protected].

O parceiro da CMI/Secovi-MG no Pitch Day é o RajaValley Construtech, que disponibiliza diferentes alternativas de ocupação com a missão de conectar empreendedores (startups), investidores, instituições de ensino e o mercado de inovação e tecnologia. A empresa convidará cinco startups com atuação no mercado imobiliário. “Os empresários terão a oportunidade de debater com quem está entrando no mercado pensando diferente”, afirma o diretor do Conselho Jovem da CMI/Secovi-MG, Rodrigo Vieira.

Para ele, a forma de uma startup atuar no mercado é diferente de uma empresa tradicional. “A startup surge para resolver um problema específico e as empresas, normalmente, têm soluções incrementais”, acrescenta.

De acordo com Vieira, os desejos dos clientes vêm mudando ao longo dos anos e o setor, muitas vezes, não compreende o efeito das novas abordagens –como compartilhamento, sustentabilidade e praticidade– no negócio. “Nossas expectativas com o evento é tornar as empresas do mercado imobiliário ainda mais produtivas e gerar negócios entre os participantes, tornando menos arriscada a mudança para a nova economia”, declara.