De 29 de junho a 1 de julho, o maior museu de arte moderna a céu aberto da América Latina, vai receber o Meca Inhotim. A área gastronômica do Festival será coordenada pela Amadoria, empresa de economia colaborativa situada no coração do bairro Floresta na capital mineira. A quarta edição do Meca Inhotim vai agitar a cena multicultural na região metropolitana de Belo Horizonte, com shows, palestras, workshops, exposições e boa gastronomia.
O chef Igor Izidro Serravitti, convidado da Amadoria, vai assinar o cardápio de dois pontos de alimentação no Meca Inhotim. Ele vai contar com o apoio de alunos da Faculdade de Gastronomia da Estácio de Sá. Os outros dois pontos ficarão por conta de outro parceiro da Amadoria, o café-coworking Guaja. Pensando na inclusão e para atender todos os gostos, terão opções veganas e vegetarianas. Além disso, um outro cuidado, que faz parte do dia a dia da Amadoria, é potencializar a economia local, por isso todos os insumos do cardápio são provenientes de Minas Gerais.
“Acreditamos e compartilhamos do conceito e proposta do MECA e ficamos muito felizes pelo convite feito pela produção para coordenar a gastronomia do evento. É uma ótima oportunidade de mostrar que a Amadoria transcende o espaço físico e pode propor experiências de arte e conexão, alinhado com os nossos valores e crenças aonde estivermos”, comenta Bárbara Andrade, cofundadora da Amadoria.
A quarta edição do Meca Inhotim já tem diversas atrações nacionais confirmadas. Entre elas, Elza Soares, Rubel, Alice Caymmi. O evento reúne artistas brasileiros consagrados e novos nomes que se destacam na atual cena musical brasileira e propõe imersão nos universos de arte, música, cinema, moda, tecnologia e história.