Além da programação regular do espaço, eventos gratuitos “Se Essa Rua Fosse Minha” no sábado e “Sempre Um Papo” no domingo incrementam a comemoração
No próximo dia 28 de maio, uma das atividades mais antigas e importantes da sociedade é celebrada mundialmente: o brincar. Ao longo dos anos, a comemoração ganhou dias a mais na agenda e, atualmente, a prática é fomentada ao longo de uma semana durante o ano, da Semana do Brincar. Vários estabelecimentos se envolvem na e promovem ações para proporcionar diversão para crianças e adultos, afinal, não há limite de idade para uma boa brincadeira de corpo e alma.
Para quem busca opções para celebrar a data, o Museu dos Brinquedos preparou uma programação diferente no próximo fim de semana, envolvendo evento de rua gratuito e lançamento de livro no Museu no domingo, quando tradicionalmente o Museu estaria fechado, além da programação regular do Museu, que fica aberto a visitações de segunda a sábado e nos feriados, das 10h às 17h. Confira as atrações:
Se essa rua fosse minha – sábado (26), das 9h30 às 12h30
Incentivando adultos e suas crianças a ocuparem os espaços públicos como lugares de promoção do brincar livre, seguro e coletivo, o Museu dos brinquedos promoverá mais uma edição do evento gratuito “Se Essa Rua Fosse Minha”, que levará atrações para todas as idades e gostos em uma manhã dedicada à diversão.
A programação contará com espaço para piquenique e leitura; oficinas de construção de brinquedos, bambolê, brinquedos tradicionais; brincadeiras; asfalto que vira jardim; intervenções circenses, apresentação do Grupo de Percussão Batuque Salubre, composta por crianças a adolescentes do aglomerado do Morro das Pedras; e espetáculo do Mágico Julius encerrando as atividades.
Para garantir a segurança e tranquilidade, o quarteirão da Rua Cláudio Manoel (entre as Ruas Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários), estará fechado exclusivamente para o evento.
Sempre um Papo – domingo (27), das 10h30 às 13h
Integrando as ações da Semana do Brincar, o Museu abrirá suas portas ao domingo especialmente para receber o evento gratuito “Sempre um Papo”, com a jornalista e escritora Silvana Gontijo, autora do livro “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”, da editora Autêntica.
O título infantil, que será lançado durante o evento, conta a história de um mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, em que os personagens vão aprender a viajar no tempo por meio da música.
Além do bate-papo com a autora e lançamento do livro, o evento trará contações de histórias e muitas brincadeiras para toda a família.