Maristela Bretas

Jason Bateman e Rachel McAdams formam um casal bem sincronizado nos diálogos e nas cenas de ação cômicas, mas o talento de ambos foi mal explorado pelos diretores de “A Noite do Jogo” (“Game Night”), que entregam uma comédia comum, com poucas cenas engraçadas, que foi salva graças à dupla.

GAME NIGHT

A história é interessante e leva o público a várias conclusões para a trama que envolve três casais amigos viciados em jogos caseiros, comandados por Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams). Até que um dia, o irmão de Max, o bon vivant Brooks (Kyle Chandler) aparece para apimentar a noite de jogos do grupo propondo algo mais pesado e realista, com direito a sequestro de um dos participantes, assassinato e um grande prêmio no final.

GAME NIGHT

O que o grupo não imaginava era que acabaria envolvido num esquema criminoso de tráfico de drogas que colocaria a vida de todos em risco. Isso sem contar o vizinho sinistro, Gary (Jesse Plemons), que é policial e anda com um cachorrinho branco de estimação para todo lado querendo participar das partidas.

GAME NIGHT

A partir daí, “A Noite do Jogo” toma vários rumos, levando a finais inesperados. Esse é ponto que agrada nesta comédia de ação. Mas faltaram mais situações engraçadas. Os diretores Jonathan Goldstein XII e John Francis Daley (que dirigiu “Férias Frustradas” – 2015 e também interpretou o psiquiatra Sweets, da série de TV “Bones”, de 2007 a 2014) deram uma de Stan Lee e também fizeram uma ponta como atores, enquanto Jason Bateman além de ator também foi um dos produtores.

Game Night Day 06

“A Noite do Jogo” é uma comédia que não marca, mas atende como entretenimento de sessão da tarde. O tema escolhido tão bom poderia ter sido um grande sucesso, mas foi mal aproveitado.

Ficha técnica:
Direção: Jonathan Goldstein (XII) // John Francis Daley
Produção: New Line Cinema // Warner Bros. Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures Brasil
Duração: 1h39
Gêneros: Ação / Comédia
País: EUA
Classificação: 14 anos
Nota: 3 (0 a 5)