Como a contratação de um coach empresarial pode ajudar a tornar um negócio comercial rentável

Com frequência surgem no mercado inúmeras pessoas se apresentando como especialistas em determinados assuntos, principalmente em como orientar empresas a crescerem e obterem melhores resultados no faturamento. Nestas horas, é necessário cuidado e atenção para escolher o profissional certo que irá atuar na empresa e com seus funcionários. Somente com a metodologia correta, que possui uma estrutura consolidada no mercado, será possível obter ganhos e fazer com que a empresa se torne um negócio comercial rentável, o proprietário ganhe autonomia para desfrutar os benefícios do que criou e os funcionários tenham maior motivação para o trabalho.

 

Eduardo Lisboa, coach empresarial franqueado em Belo Horizonte da multinacional Action Coach, explica que seu trabalho é orientar e treinar o empresário a entender e tirar o máximo de seu potencial, dando-lhe conhecimento, ferramentas, visão e motivação para vencer o desafio de levar a empresa a atingir um nível comercial rentável que funcione sem a presença permanente do dono. “Enquanto a empresa depender excessivamente do dono, ela não é um negócio, é um auto emprego, o que representa um grande risco para sua sobrevivência. Ao atingir a autossuficiência, o empresário poderá concretizar e resgatar os sonhos que o impulsionaram a criar seu negócio”, afirma Lisboa.

 

Ele é advogado especializado em Direito Empresarial, tem formação em MBI de Gestão de Negócios e Marketing, em Coaching pelo Instituto Ricardo Melo e certificação internacional da Action Coach, comunidade global de business coaching que trabalha a gestão do pensamento e estratégias de negócios, da qual é franqueado. Entre seus clientes estão o Bazar Hudson, maior evento outlet de utensílios e utilidades para o lar de Minas Gerais, e o tradicional restaurante Casa Cheia, com unidades na Savassi e Mercado Central.

 

“Meu público alvo é formado por empresários entre 30 a 58 anos que estão à frente de seu próprio negócio, mas precisam e podem crescer mais. No entanto, às vezes não enxergam como fazê-lo porque a rotina do dia a dia não permite”. Para estes, o coach empresarial só tem um conselho: “Aqueles que se jogam no desconhecido com prazer, com apoio de um coach da Action, são os que mais crescem”.

 

Renata Faria, presidente da Hudson e do Bazar Hudson, conta que o trabalho com Eduardo Lisboa começou há seis meses e já mostra resultados em faturamento e aumento de produtividade da equipe. “Ele está nos ajudando com várias estratégias e metas que a gente não conhecia ou não efetivava tanto assim. Orienta a ter maior planejamento, a profissionalizar algumas coisas, a aumentar as vendas e a dividir as etapas da empresa. Isso vem fazendo uma diferença incrível, tanto em relação à produtividade da equipe quanto aos resultados. Em 2018, o Bazar Hudson completa 22 anos e realiza quatro edições por ano, cada uma com cinco dias de duração, por onde circulam em média 18 mil consumidores.