“Corrupção no Brasil: presente e futuro” vai ser o tema da palestra do economista e diretor executivo da Transparência Internacional no país

 

No dia 23 de março, sexta-feira, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais), realiza mais uma edição do seu “Almoço-Palestra”. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar). O convidado é o diretor executivo da Transparência Internacional no Brasil, Bruno Brandão, que vai falar sobre o presente e o futuro da corrupção no país. Brandão vai abordar questões como a piora do Brasil no ranking da corrupção divulgado pela TI e o pacote de medidas anticorrupção, parceria da TI com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde por meio de consulta pública, as pessoas vão poder comentar, criticar e enviar sugestões de mudança para cada uma do conjunto de medidas apresentadas no pacote.

Bruno Brandão é economista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Mestrado em Gestão Pública na Universidade de York (Reino Unido) e Relações Internacionais no Instituto de Estudos Internacionais de Barcelona (Espanha). Desde 2013, coordena o “Programa Brasil” da Transparência Internacional e, anteriormente, coordenou, no México, o Programa de Integridade em Finanças Climáticas, da mesma organização. Atua no programa “Governo Aberto nas Américas” da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do programa “Transformation Thinkers” da Fundação Bertelsmann.

 

O presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, lamenta a piora do Brasil no Ranking 2017 de corrupção da Transparência Internacional. “A Sociedade Brasileira segue carregando o pesado fardo dos assaltos aos cofres públicos, com severos impactos na vida de todos. Precisamos reconhecer que as condições atuais brasileiras exigem um compromisso dos homens públicos, diferente da prática atual. Em especial pelo baixo comprometimento das lideranças políticas que se rendem ao capital que as financiam, praticando o “toma lá dá cá”, atendendo os interesses particulares em detrimento do coletivo e do bem comum.”, destaca Frade.

 

Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais, em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi). As vagas são limitadas, e a presença deverá ser confirmada por meio do e-mail [email protected](preferencialmente) ou pelos telefones: (31) 3281-0710 ou (31) 98605-8695.

 

Serviço:

Tema: “Corrupção no Brasil: presente e futuro”

Data: 23 de março (sexta-feira), de 12h às 14h.

Local: Fiemg (Av. Contorno, 4520 – Edifício Albano Franco, 1º andar)

Informações: (31) 3281-0710 – (31) 98605-8695

Vagas limitadas