O repórter Rafael Campos foi o ganhador do 2º Prêmio Sinduscon-MG de Jornalismo com a matéria “A volta do mercado imobiliário”, publicada na Revista Encontro, em junho deste ano. O jornalista, que irá receber o valor de cinco mil reais pelo primeiro lugar, escreveu uma matéria sobre as expectativas de crescimento do setor, baseada nas informações de dirigentes da construção civil.
O prêmio foi entregue ontem, dia 11, em Belo Horizonte, pelo presidente do Sinduscon-MG, Andre Campos, juntamente com o diretor-presidente da Interface Comunicação, José Renato Lara, durante o Fim de Tarde Sinduscon-MG, evento que reúne empresários do setor da construção.
Foram 36 matérias inscritas produzidas por 13 repórteres de oito veículos. As reportagens foram analisadas por uma comissão composta por cinco jurados para escolher as três matérias finalistas.
A jornalista Queila Ariadne ficou com o segundo lugar com a matéria “Burocracia encarece custo final de imóveis em até 12%”, publicada em 07 novembro de 2016, no jornal O Tempo. Já a repórter Mara Bianchetti ocupou o terceiro lugar com a matéria “Ocupações de terreno geram perda de R$ 4,5 bi”, publicada em 15 de fevereiro deste ano, no jornal Diário do Comércio.
Ariadne ganhará um jantar com direito a acompanhante e Bianchetti uma sessão em um SPA.
Imagens – As fotografias do último Fim de Tarde de 2017 podem ser acessadas no Flickr da entidade acessando aqui