Empresa visitou a cidade para apresentar informações sobre o novo conceito de prevenção da zoonose com profissionais da região
A Leishmaniose é considerada uma das doenças infecciosas mais contagiosas do mundo. Segundo dados do Ministério da Saúde, anualmente mais de três pessoas são contaminadas pela zoonose. Estudos também mostram que cada caso humano registrado da doença equivale a 200 cães infectados.
Para estimular o debate sobre formas de prevenção da zoonose, a Ceva Saúde Animal realizou um eventoem Belo Horizonte, na última terça-feira, 30 de novembro.
O encontro, que contou com a participação de mais de 120 médicos-veterinários da região, debateu as melhores práticas para proteção dos cães contra a doença.
O Gerente Técnico da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Claudio Rossi, ministrou uma palestra sobre Leishmaniose, abordando a situação atual da zoonose no Brasil, diagnóstico e prevenção.
“A Leishmaniose está se espalhando pelo país, por isso estimular a conscientização sobre a enfermidade é extremamente importante. Queremos estreitar o relacionamento com os profissionais da região sobre o uso de medidas preventivas para o combate da doença”, explica Rossi.
Durante o evento, a Gerente de Produtos da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec, apresentou aos profissionais o conceito da Ceva de Dupla Defesa que visa a proteger os cães contra o vetor transmissor e o agente causador da doença.
O programa une dois produtos para a prevenção da Leishmaniose Visceral Canina, a Leish-Tec, vacina recombinante aprovada pelo Ministério da Saúde e pelo MAPA contra a doença, e o Vectra 3D, uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele flebótomos transmissores da leishmaniose , além de proteger contra pulgas e carrapatos.
“Nosso principal objetivo com esse encontro é apresentar aos profissionais da área o conceito de dupla defesa, pois essa é uma ferramenta fundamental para proteger os cães contra a Leishmaniose Visceral Canina”, finaliza Priscila.