Anchieta, cidade localizada a 28 KM de Guarapari e bastante conhecida pelas belas praias e boa gastronomia, recebe, dia 2 de dezembro, a 11ª edição da Copa de Marcha Batida e Picada do cavalo Mangalarga Marchador, no Haras Porto Azul. Com arbitragem de Marney José de Mesquita Silva, o evento contará com sorteios e premiação em dinheiro. O evento é promovido pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMM-ES).
É esperada a participação de 130 animais da raça Mangalarga Marchador, do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Os julgamentos começam às 10h.
Homenageados
O evento é dedicado a Geber Moreira, um dos maiores estudiosos e conhecedores do andamento de marcha do Brasil, falecido em 31 de julho deste ano e a José Márcio Leite, renomado criador, titular do Haras Caxambu, um dos fundadores da ABCCMM, falecido no dia 16 de novembro e pai do árbitro Marcinho Leite . Além deles, o árbitro da ABCCMM, Vinícius Dutra, que se recupera de um acidente de carro, também será homenageado no evento.
Sobre a Raça
Na América Latina, a ABCCMM é a maior associação de equinos de uma mesma raça já constituída. São mais de 14.500 integrantes, com um plantel formado por aproximadamente 600 mil Marchadores registrados. O mercado do Mangalarga Marchador caminha na contramão da crise. A raça experimentou um crescimento de 10% no último ano e tem movimentado cifras surpreendentes. Em uma única exposição da raça, realizada em julho, na capital mineira, foram R$25 milhões de reais em leilões e vendas diretas.
Mais informações pelo tel: (27) 99945-7966 ou e-mail: [email protected]
Serviço: 11ª Copa de Marcha Batida e Picada do Cavalo Mangalarga Marchador do Haras Porto Azul
Dia: 2 de dezembro de 2017
Local: Haras Porto Azul (Rod. do Sol, 1-1803 – Lot. S.i.m.c.o, Anchieta – ES)