As previsões anunciam: Apocalipse está no ar para dar continuidade à expertise da RecordTV em produções bíblicas e surpreender o público. A nova novela da emissora, escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Edson Spinello, promete ganhar os telespectadores com uma trama forte e envolvente, que aborda os sinais do fim dos tempos vivenciados na atualidade.
No último dia 16, a coletiva de lançamento da novela, nos estúdios da RecordTV no Rio de Janeiro, reuniu atores –como os protagonistas Juliana Knust (Zoe) e Igor Rickli (Benjamin)–, jornalistas e convidados em um evento de apresentação do folhetim, com direito a coquetel e tour pelos cenários de gravação.
“O maior desafio é conseguir dar vida a uma jornalista que vai ser responsável por mostrar o Apocalipse. Eu tenho feito muitos laboratórios e invadido as redações de jornalismo da RecordTV para ver como funciona. Tem muito de Zoe em mim: ele é independente, batalhadora e segura do que quer. Tenho aprendido muito com a personagem e a gente se mistura. É uma novela muito grandiosa, uma superprodução e todos nós estamos trabalhando muito para dar certo”, revela Juliana Knust.
Com previsão de 170 capítulos, a novela se passa em quatro países diferentes –Brasil, Estados Unidos, Israel e Itália– e é dividida em três diferentes fases. A primeira se passa entre os anos 1987 e 89 e contextualiza a história dos personagens; na segunda fase, entre 1996 e 2001, são apresentados os primeiros sinais do Apocalipse. Já na terceira, que retrata os dias atuais, a história mostra o arrebatamento e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.
“A novela nos trouxe novos desafios, queremos deixar algo atemporal. Apesar de o livro da Bíblia ter sido a maior inspiração, busquei várias referências e consultamos muitos estudiosos no assunto. É uma novela marcada pela realidade, mas também vamos mostrar as figuras fantásticas citadas em Apocalipse. Cada locação possui um núcleo vibrante que conversa com os demais, apesar da distância física. Para uni-los retratamos vários recursos tecnológicos que facilitam a comunicação e representam a globalização que vivemos atualmente. Minha expectativa é contar uma boa história, encantar o público e surpreender”, detalha Vivian de Oliveira.
O público que acompanhou os efeitos especiais de novelas como Os Dez Mandamentos, por exemplo, não vai se decepcionar em Apocalipse. Cenas como o tsunami, já exibido no primeiro capítulo, o desaparecimento de pessoas no arrebatamento, terremotos, a Terceira Guerra Mundial e a volta de Jesus prometem ser momentos de muita emoção e mostrar todo a habilidade de produção da RecordTV.
A novela Apocalipse estreou dia 21 e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, nas telas da RecordTV.