No ano passado, foram efetivados cinco jovens na empresa; neste ano, são oferecidas 11 vagas para aprendizes e as inscrições devem ser feitas no dia 25 de setembro

A Coca-Cola FEMSA Brasil está oferecendo 11 vagas de trabalho para jovens entre 16 e 22 anos que estão à procura de uma oportunidade para ingressar no mercado. Para participar da segunda edição do programa Jovem Aprendiz da empresa, os interessados devem comparecer, no dia 25 de setembro, das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 17h, na Faculdade Alis (Rua Matozinhos, 293, bairro Matozinhos, em Itabirito), levando currículo, foto 3×4 e carteira de trabalho. Os jovens menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável. É necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.
As vagas são para a área administrativa, com jornada de trabalho de quatro horas por dia (das 13h às 17h) e contrato de 16 meses. A carga horária inclui parte teórica de 400 horas e prática de 880 horas. Os candidatos serão avaliados pelo setor de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Posteriormente, a Rede Cidadã, parceira no programa, entrará em contato com os jovens selecionados para que eles participem do processo seletivo.
Na edição realizada no ano passado, cinco aprendizes foram efetivados pela empresa. Segundo a gerente de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Anna Paola Comini, os contratados estão aproveitando a oportunidade de iniciar a carreira em uma das maiores empresas do mundo. “Para nós, é muito importante abrir espaço para os jovens, que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Além de adquirirem conhecimento, eles terão a chance de ser contratados e construir sólida carreira na Coca-Cola FEMSA Brasil”, declara.

De acordo com Hugo Mendanha Silva de Assis, que participou da edição do ano passado e foi efetivado, o programa é uma oportunidade para os jovens descobrirem a sua vocação e ingressarem no mercado de trabalho. “O projeto é uma chance de aprender. Também auxilia a gente a descobrir o que queremos para nosso futuro. A Coca-Cola FEMSA é um lugar acolhedor; então, quem deseja crescer na empresa pode aproveitar a oportunidade e se dedicar, pois, com certeza, todo o esforço será reconhecido”, declara.


Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa água e distribui sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade fabril de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.